• LinkedIn
  • Assine nossos Feeds

Food Truck é novo mercado para indústrias de equipamentos food service

jul 3, 2014   //   by admin   //   Noticias  //  No Comments

le-nutritiff-food-truck

Com a lei “comida de rua” aprovada, fabricantes acreditam que restaurantes móveis podem impulsionar vendas do setor

No mês de maio foi regulamentado na capital paulista o decreto que permite a venda de comida de rua. Agora, caminhões e vans com até 6,3 metros de comprimento, podem comercializar qualquer tipo de alimento nas ruas pré-determinadas pela lei. Além dos consumidores e dos próprios empreendedores, quem comemora o fato são as indústrias do setor, que ganham mais uma fatia do mercado.
A fabricante Cozil, que desenvolve equipamentos para cozinhas industriais, já realizou mudanças na sua linha “Compact Line” para atender o novo perfil de clientes. “A linha, que já era pensada para cozinhas que dispõem de espaços menores, foi relançada com um novo design, que a deixou ainda mais compacta, assim como os restaurantes móveis precisam”, explica Izaias Berni, diretor comercial da empresa.
Apesar da lei “comida de rua” ter acabado de sair do forno, a empresa paulista já realizou alguns orçamentos para food trucks. “A expectativa é que esse novo nicho de mercado traga bons resultados, pois ele veio para ficar”, explica Berni.
Entre os produtos Cozil que podem atender aos restaurantes móveis estão chapas, cozedores, fritadeiras, fogão francês, entre outros.
Sobre a Cozil
Há 29 anos, a COZIL cria e desenvolve equipamentos profissionais para o mercado gastronômico. Seu parque industrial está instalado em uma área de 30.000m², e a empresa investe constantemente em tecnologia, processos e pessoas. Para mais informações, acesse www.cozil.com.br.

Leave a comment